Remédio Caseiros Para Cura Natural da Saúde

Quando se trata de problemas de barriga, dores de cabeça e náusea, geralmente não há nada mais eficaz do que o tratamento que a Mãe Natureza pode oferecer. 

Portanto, em vez de procurar o químico, recorra a um desses geniais remédios naturais para cuidar de você de volta à saúde sem gastar muito.

Se você tiver náusea, tente gengibre

Um estudo de 2.000 cadetes navais constatou que aqueles que receberam um grama de raiz de gengibre sofreram menos enjoo e menos suores frios do que o grupo que recebeu um placebo. 

Pensa-se que os ingredientes ativos, gingerol e shogaol, inibem a parte do cérebro que controla o vômito. Para aliviar o movimento ou a doença da manhã, o naturopata Dr Sohère Roked sugere cortar ou ralar 2 cm de gengibre fresco para usar na culinária ou transformado em chá.

Se você tiver dor de dente, coma cravo

O cravo-da-índia contém um composto químico que atua como analgésico. Aplique um dente diretamente na área dolorida ou esmague-o com água em uma pasta e aplique no dente.

… OU coma sementes de gergelim

A dor de dente pode ser causada por cárie ou infecção nas gengivas, mas seja qual for a causa, as sementes de gergelim contêm sete compostos para aliviar a dor, ajudando a aliviar a dor. 

“Coloque quatro colheres de chá de sementes de gergelim em um copo de água fervente e deixe esfriar”, sugere o Dr. Roked. “Com dor de dente, você precisa de um tratamento localizado; portanto, use um cotonete para aplicar o líquido ao redor do dente e da gengiva. 

Você deve obter algum alívio dentro de uma hora.

Se você tem ansiedade, coma bananas

Não há necessidade de beta-bloqueadores … experimente uma banana! Alguns músicos e atores juram que comer bananas antes de uma apresentação pode acalmar os nervos. As bananas estão cheias de triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir melatonina e serotonina, hormônios que promovem sentimentos de calma.

Eles também têm alto teor de potássio, o que pode ajudar a regular a pressão sanguínea – que geralmente aumenta se você está ansioso. O potássio nas bananas também os torna uma ótima cura para a ressaca – basicamente eles são um dos melhores remédios naturais de todos os tempos!

Se você tiver insônia, coma kiwi

Se a luta para dormir o mantiver acordado, tente comer alguns kiwis no jantar. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que comiam dois kiwis por hora antes de dormir experimentavam melhor qualidade e duração do sono. 

Pode ser porque a fruta tem altos níveis de seratonina. Baixos níveis de seratonina estão associados à insônia. Os kiwis também são ricos em folato – cuja deficiência também pode causar problemas de sono. Um gênio – e delicioso – remédio caseiro.

Se você não tem energia, beba chá de erva-mate

Você pode encontrar o chá de erva-mate na maioria das lojas de produtos naturais ou comprá-lo on-line. Este chá de ervas tem um teor de cafeína aproximadamente o mesmo que o café, proporcionando o mesmo aumento de energia. 

Também é rico em antioxidantes – cerca de 90% a mais que o chá verde. Além disso, seus compostos químicos e nutrientes afetam seu metabolismo para que você obtenha mais energia dos alimentos que ingerimos.

Se você tem colesterol alto, coma peras

Quando eu li o livro a saúde brota da natureza do Jaime Bruning eu descobri que as fibras solúveis, como a pectina encontrada nas peras, podem reduzir a absorção de LDL ou colesterol ‘ruim’ na corrente sanguínea. A pectina se liga ao colesterol e ajuda a expulsá-lo do corpo antes que cause algum dano. Uma pêra contém cerca de 3,5 g de fibra e a ingestão média diária recomendada é de 18 g.

Se você tem IBS, coma erva-doce

Erva-doce contém um poderoso óleo essencial chamado anetol. O anetol é um anti-inflamatório que reduz a quantidade de sinais químicos liberados por alguns glóbulos brancos que estimulam a inflamação localizada. 

Este óleo perfumado também é responsável pelo efeito antiespasmódico da erva-doce, e é por isso que o chá de sementes de erva-doce é frequentemente usado para aliviar cólicas estomacais e dores menstruais – tornando-o um dos remédios naturais mais versáteis.

Se você tem um problema no estômago, tente alho

O alho funciona como um antibiótico natural, por isso pode matar bactérias que causam distúrbios no estômago. Mas deve ser comido cru. “Quando você cozinha alho, você mata a alicina

– o composto antibiótico e antifúngico encontrado no alho”, alerta Roked. 

– Pode ser mais fácil e gentil respirar tomar um suplemento, mas verifique se as pílulas contêm alho cru. Tomado regularmente, o alho aumenta a imunidade, para que você provavelmente não fique com dor de estômago.

Se você tem prisão de ventre, tenha azeite puro

O azeite puro é mais do que apenas uma gordura saudável – sua textura e consistência são um remédio caseiro perfeito para a constipação. Basta tomar uma colher de sopa de azeite e suco de limão pela manhã antes de comer qualquer outra coisa. Estimulará seu sistema digestivo, o que ajuda a movimentar as coisas ao redor do cólon. Tomado regularmente, pode até prevenir a constipação.

Se você tem pressão alta, coma beterraba

Se seus números estiverem um pouco altos, a beterraba pode ser sua nova melhor amiga. Ele contém nitrato, que é convertido em ácido nítrico quando o ingerimos. Isso faz com que as paredes musculares dos vasos sanguíneos relaxem e diminuam a pressão sanguínea. Tem suco, ralado cru em uma salada ou assado em pedaços. Uma alimentação saudável não precisa ser chata!

Se você bloqueou seios, coma rábano

O rábano contém um coquetel de produtos químicos que podem diluir o muco e ajudar a eliminá-lo dos seios. Rale rábano fresco fresco ou tire uma colher de uma jarra e inspire. Se você realmente se sente corajoso, pode segurá-lo na boca por um minuto ou dois.

Se você tiver TPM, coma weet-bix ou cereais fortificados

Pesquisas mostram que mulheres que comem regularmente alimentos ricos em tiamina (B1) riboflavina (B2) têm menos probabilidade de contrair TPM. Muitos cereais enriquecidos contêm essas vitaminas B – mas verifique o rótulo dos alimentos para garantir que você não escolha os que contêm açúcar. Tomando café da manhã e curando suas doenças com remédios naturais de uma só vez? Ganhando!

Se você tiver cólicas menstruais, tente mais cálcio

O cálcio pode ajudar a reduzir as cãibras musculares durante a menstruação. Está disponível em forma de suplemento e você pode obter cálcio natural em lojas de produtos naturais. 

Você também pode adicionar mais cálcio à sua dieta através de alimentos naturais: adicione sementes de gergelim para fritar ou experimente fritar flocos de amêndoa no azeite e polvilhar nas saladas. Produtos lácteos e vegetais verdes folhosos também contêm altos níveis de cálcio.

Se você tem azia, coma açafrão

A azia é a sensação de queimação na parte superior do peito que recebemos após uma refeição rica, mas em vez de procurar Gaviscon, experimente o seu rack de especiarias. “A queima ocorre quando o ácido se acumula”, diz o Dr. Roked. “Você pode acelerar a digestão com uma colher de açafrão na comida ou depois de uma refeição dissolvida em água quente. 

Ajuda a vesícula biliar a produzir bile, que decompõe os alimentos mais rapidamente, para que não fique tempo suficiente para causar azia.

Se você tiver dores nas articulações, tente pimentões

Torceu o tornozelo tentando carregar dois filhos ao mesmo tempo? Tente moer os pimentões em uma pasta, adicione-os a um creme ou óleo de base e aplique na área afetada. 

O capsicum nos pimentões aumenta a substância química sinalizadora da dor e depois bloqueia sua captação pelo nervo, interrompendo o sinal de dor no cérebro. Este é realmente um ótimo remédio caseiro de emergência para o tratamento de entorses e dores musculares.

Se você tem músculos doloridos, beba suco de cereja

Os músculos doem quando são inflamados após o exercício ou uma tensão, então qualquer alimento com propriedades anti-inflamatórias aliviará esse tipo de dor, de acordo com o Dr. Roked. As cerejas são ricas em antocianinas, dando-lhes sua bela cor e seus efeitos anti-inflamatórios. Estudos mostram que comer muitas cerejas ou beber suco de cereja puro pode ajudar a aliviar a dor muscular e até a gota.

Se você tiver queimaduras ou bolhas, tente aloe vera

Se você pôs os dedos no forno ou danificou os pés com os novos saltos de festa (vale a pena!), A planta de aloe no jardim pode ajudar. Depois de executar a queimadura em água fria por 10 minutos, quebre a ponta de uma folha de aloe e aplique o gel escorrendo diretamente na queimadura ou bolha. Também é um ótimo remédio calmante para queimaduras solares.

… OU aplique vinagre de maçã para bolhas dolorosas

Sapatos novos dando-lhe problemas? Uma maneira natural de se livrar de bolhas dolorosas é aplicar vinagre de maçã. Embeber o pé com bolhas é melhor e mais eficaz. Caso contrário, coloque um pouco de vinagre em uma almofada de algodão e aplique na área afetada. O vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas que ajudam a prevenir a infecção.

Se você tiver dor de garganta, beba chá de sálvia

As propriedades antibacterianas e adstringentes da sálvia aliviam a dor de uma dor de garganta em duas horas, diz o Dr. Roked. Para fazer um spray de sálvia, pegue um punhado de folhas de sálvia, coloque-as em um bule com água fervente e deixe esfriar. Este líquido pode ser pulverizado na parte de trás da garganta ou apenas beber como chá.

Se você tiver dor de cabeça, tome café

Temos dores de cabeça quando os vasos sanguíneos da nossa cabeça se expandem, mas a cafeína em uma xícara de café ajuda a contrair os vasos e aliviar a pressão que causa dor. “A cafeína está em muitos analgésicos porque torna os medicamentos 40% mais eficazes”, explica o Dr. Roked. “Apenas duas xícaras de café devem aumentar a atividade cerebral e deixar sua cabeça sem dor em minutos, sem a necessidade de analgésicos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *