O que comer para evitar a queda de cabelo?

Dissemos em várias ocasiões que, após o verão, nosso cabelo parece muito mais seco e desarrumado e que, como as árvores, nosso cabelo cai. Eu recomendo que você leia um dos nossos posts em que explicamos o motivo da queda de cabelo.

Além das dicas abaixo o produto natural para queda de cabelo folixil funciona mesmo para quem não tem costume de comer esses alimentos abaixo para acabar com queda de cabelo.

Como sei se é normal o meu cabelo cair?

O lógico é que, nesses meses de setembro, outubro e novembro, seu cabelo cai, mas se você perder mais de 125-150 por dia, você já tem algum motivo para se preocupar. E você estará pensando, e como sei se são 125 cabelos ou menos? Bem, em princípio, tente ser realista e perceber se a perda de cabelo está começando a ser muito preocupante.

O que comer para evitar que seu cabelo caia

Comer uma boa dieta rica e variada é, nesse caso, essencial para manter o cabelo o mais forte possível.

1. Avelãs

Eles são ricos em biotina e a biotina é conhecida como vitamina H. É responsável, entre outras coisas, pelo crescimento celular e pela produção de ácidos graxos. Por mais estranho que possa parecer, a ausência de biotina pode estar por trás das erupções cutâneas que às vezes surgem ao redor dos olhos, o formigamento nas articulações e, obviamente, a perda de cabelo.

2. Kiwi

Tem muita vitamina C que é fabulosa para combater a perda de cabelo. A vitamina C estimula a produção de colágeno, essencial para o crescimento do cabelo e para diminuir a perda de cabelo ao mesmo tempo.

Só podemos falar sobre algo que você provavelmente já sabe e é que, se você beber um kiwi com o estômago vazio, provavelmente visitará o banheiro com mais frequência.

3. Pulsos

Muitas vezes o cabelo cai devido à falta de ferro e as leguminosas têm muito.

Eles também nos fornecem zinco, essencial para que você tenha cabelos saudáveis ​​e fortes.

E se a desculpa é que você não tem muito tempo para preparar pratos de legumes, a melhor coisa é que, aos domingos, você faz 2-3 tuppers e, com certeza, pode incluí-los em sua dieta semanal.

4. Cenouras

A cenoura possui beta-caroteno que o fígado converte em vitamina A. E apenas a vitamina A serve para fortalecer e estimular o crescimento do cabelo.

Para perda de cabelo: use um bom shampoo

E não vale a pena nenhum shampoo, você deve usar um shampoo sem sulfatos, sem sais químicos, completamente natural. Recomendamos que você escolha um shampoo Maminat  e escolha um que se adapte ao seu tipo de cabelo: seco, normal ou oleoso. E também, neste post, quero recomendar você:

Um remédio caseiro para prevenir a perda de cabelo

E vou recomendar um remédio que vou aplicar no meu cabelo amanhã e que gosto de fazer nessas datas. Isso ajudará você a fortalecer bastante os cabelos e, da mesma maneira, impedir a queda. Com a receita que eu indico, você terá por 7-8 vezes. Atento:
Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de azeite virgem
  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 4 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

­­­ Modo de emprego:

Misture tudo e aplique no meio da tarde no couro cabeludo. O cabelo deve estar seco. Massageie cerca de 3 minutos e, se você puder pegar seu cabelo, faça-o.

Na hora de dormir, cubra o cabelo com um lenço. Será no dia seguinte de manhã que você deve lavar o cabelo. Não vai lubrificar você. Claro, se você geralmente só precisa enxaguar uma vez, use o xampu duas vezes para remover tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *